sábado, 19 de maio de 2007

Aberto o edital da Natura

Até 20 de julho estão abertas as inscrições para o Projeto Natura Musical.

Informações: www.natura.net/patrocinios.

Marcus Minuzzi: um novo talento despontando na literatura

Prestem atenção no trabalho desse cara, pois vocês ainda vão ouvir falar muito dele: Marcus Minuzzi.


Ele é um escritor da novíssima geração, com uma língua afiada e ferina.


Vocês podem conferir o trabalho do Marcus e de outros artistas num evento muito legal que vem agitando a cena artística porto-alegrense: é o Projeto Saindo Da Gaveta - Encontro De Escritores, Atores, Etc e Tal.


O 'Magrão', presença assídua nesses encontros, vai participar do Saindo Erótico Da Gaveta - parte 2, no Dia 21 de maio, às 19h, na Palavraria - Vasco da Gama, 165


Vale dar uma conferida também no Blog do Marcus: www.aluzdoabacate.blogspot.com





terça-feira, 15 de maio de 2007

Abertos editais da Funarte para música, artes visuais e teatro



O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Celso Frateschi, lançaram nesta segunda-feira, dia 14 de maio, os novos editais de fomento para os segmentos da música, teatro, dança, circo e artes visuais, e anunciaram a realização da 30ª edição do Projeto Pixinguinha.

Outras informações:

http://www.funarte.gov.br/

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Matéria do Juarez Fonseca na Revista Aplauso

Vale a pena conferir a Revista APLAUSO nº 83, que está nas bancas.
Entre os destaques, a coluna STEREO do grande jornalista Juarez Fonseca, que escreve sobre quatro figuras importantes na música do RS: Carlos Branco, Marcos Abreu, Márcio Gobatto e Marcelo Corsetti.
Além de contar com esse espaço onde o Juarez sempre comenta algum tema ligado à boa música produzida aqui no sul, temos temas variados que abordam as outras manifestações artísticas locais, com textos muito bem escritos por Flavio Ilha, Daniel Feix e Fabio Prikladinicki.
O número 83 tem ainda uma interessante reportagem sobre os 50 maiores discos da história de rock gaúcho.
Juarez Fonseca, um dos grandes nomes do jornalismo musical do RS, pode ser lido ainda no jornal ABC Domingo, em sua coluna semanal Aldeia.


quarta-feira, 9 de maio de 2007

Clube do Choro retorna ao Ypiranga F.C.


O Clube do Choro de Porto Alegre se apresenta na próxima quinta, dia 10 de maio, no Ypiranga Futebol Clube Clube, a partir das 21 horas. A atração desta noite é a presença de Haydée Guedes, acompanhada dos músicos do Regional do Clube do Choro.

sábado, 5 de maio de 2007

Editais em andamento

Estão com as incrições abertas para receberem projetos culturais os seguintes editais: Votorantim, Furnas e Rumos Itaú Cultural. É bom ficar ligado nos prazos: Furnas encerra em 29/06, Itaú Cultural até dia 31/07 e Votorantim vai até dia 03/08.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Clube do Choro e Haydee Guedes no Programa de Glênio Reis sábado

O Programa Sem Fronteiras, apresentado pelo mestre Glênio Reis, receberá neste sábado, dia 5 de maio, o Clube do Choro de Porto Alegre, acompanhado da cantora Haydée Guedes, numa noite especial de reverência ao samba, ao choro e a boa música popular brasileira, tradicionais no programa do Glênio.
Quem quiser conferir, é só sintonizar na Rádio Gaúcha AM, a partir das 21 horas.