sexta-feira, 25 de abril de 2008

Norminha Duval ganha Troféu Açorianos como Melhor Instrumentista

Foram entregues nesta quarta no Theatro São Pedro os troféus da 17ª edição do Prêmio Açorianos de Música, o mais importante no gênero na capital gaúcha e um dos principais do Estado.

Norminha Duval venceu na Categoria Melhor Instrumentista de Música Instrumental. Concorreram com ela Pedro Figueiredo e Daniel Sá.

Entre os premiados, Renato Borghetti levou os principais prêmios: Disco do Ano e DVD do Ano, por seu último trabalho, "Fandango".


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Projeto Clube do Choro Convida inicia 2008 com Ana Maria Bolzoni

A primeira atração do Projeto Clube do Choro Convida em 2008 é a apresentação de Ana Maria Bolzoni, na quinta-feira, dia 08 de maio, a partir das 21 horas, no Salão Nobre do Ypiranga Futebol Clube (Princesa Isabel 795).

Ana Maria se apresentará acompanhada de Celso Campos no violão e Basílio Zadra nos teclados. Dona de uma belíssima voz, Ana fez parte do Grupo Vocal Tempo Três, que acompanhou Túlio Piva na década de 70.


O Projeto Clube do Choro Convida..., produzido em uma parceria de seu presidente, Runi Correa e o produtor Márcio Gobatto, surgiu em 2004, abrindo espaço para apresentações de intérpretes ou grupos ligados ao samba e ao choro, sempre ao lado do Regional do Clube do Choro. Já passaram pelos palcos do Ypiranga FC nomes como Plauto Cruz, Nanci Araújo, The Chaves, Duo Retrato Brasileiro, Grupo Bem Brasil, Haydée Guedes e Moisés Machado.

domingo, 20 de abril de 2008

Prêmio Açorianos de Música será entregue na quinta, dia 24

O Troféu Açorianos de Música é entregue anualmente premiando a produção musical gaúcha apresentada em Porto Alegre no ano anterior. Concorrem nos gêneros Música Instrumental, Música Popular Brasileira, Música Regional, Música Pop e Música Erudita as seguintes categorias: Instrumentista, Compositor, Intérprete e Disco. Nesta edição foram criadas as categorias Melhor Arranjador e Melhor Projeto Gráfico.

A Odara Produções concorre com Norminha Duval, na categoria Melhor Intérprete de Música Instrumental.

Data: 24 de abril de 2008
Horário: 20:30
Local: Theatro São Pedro
Entrada Franca

domingo, 13 de abril de 2008

Roqueiro carioca Sérgio Kastrup se apresenta em Porto Alegre


O Roqueiro carioca Sérgio Kastrup toca pela primeira vez em Porto Alegre no mês de abril. As apresentações acontecem no dia 18/04, no Studio Trilha (Garibaldi 872), às 21 horas, e no dia 22/04, no John Bull PUB (Cristóvão Colombo 545 - Shopping Total), a partir das 22 horas. A abertura será de Álvaro Lima.

Com dois CDs lançados na Holanda e no Brasil (Be What You Can Be e Fênix), Kastrup carrega consigo a energia do bom e velho rock’n’roll, mostrando seu talento em um repertório eclético, fazendo uma incursão definitiva pelo universo do rock, do blues e das baladas, marcados por uma vasta experiência no circuito underground europeu. Nestas apresentações em Porto Alegre, Sergio Kastrup (guitarra e voz), estará acompanhado de Ricardo Isquerdo (baixo) e Cris Batera (bateria).

O cantor, instrumentista e compositor gaúcho Álvaro Lima fará a abertura dos dois shows. Baixista por formação, Lima traz em sua bagagem um currículo respeitável, tendo passado por várias bandas da zona norte de Porto Alegre (roqueira por excelência), ao lado de uma experiência de mais de cinco anos morando no Rio de Janeiro, onde conheceu e tocou com Kastrup, bebendo na fonte dos melhores nomes do pop-rock nacional. Tem dois CDs lançados, “Os Dois Lados da Moeda” (1996) e “Olhares”, lançado em 2001.


terça-feira, 1 de abril de 2008

Bebeto Alves no Circuito Sesc de Música


Bebeto Alves é a atração do Sesc Música no mês de abril. O compositor gaúcho se apresenta em voz, violão e muitas novidades, desfilando um repertório de canções já conhecidas do público, além de novas músicas de seu CD "Devoragem", com lançamento previsto para o final do primeiro semestre.
As apresentações acontecem sempre às 20 horas e o roteiro é o seguinte:
03/04 - Montenegro
Local: Teatro Therezinha Petry Cardona - Rua Capitão Porfírio, 2141
04/04- Lajeado
Local: Local: Teatro SESC – Rua Silva Jardim, 135
05/04- Gravataí
Local: Teatro Sesc - Rua Anápio Gomes, 1241
07/04- Passo Fundo
Local: Teatro SESC – Avenida Brasil, 30
08/04- Erechim
Local: Auditório SESC – Travessa Ernesto Bernardi, 71
09/04- Carazinho
Local: Colégio Notre Dame Aparecida - Rua Bernardo Paz, 114
11/04 – Porto Alegre
Local: Teatro Sesc Centro – Avenida Alberto Bins, 665