sábado, 29 de agosto de 2009

Lenine no Unimúsica: imperdível !


No próximo dia 03 de setembro, quinta-feira, às 19h, o cantor e compositor Lenine apresenta em Porto Alegre um show de voz e violão especialmente criado para o Projeto Unimúsica.

Lenine aproveita a liberdade do espetáculo solo para apresentar algumas de suas canções na forma em que foram concebidas, apenas voz e violão. O repertório deve abranger composições de álbuns antigos, como Olho de peixe (1992), até seu mais recente projeto, o elogiado Labiata (2008).

O compositor pernambucano foi revelado em 1983 com o disco Baque solto, em parceria com Lula Queiroga, e hoje é um dos maiores nomes da música brasileira. O segundo disco, Olho de peixe, veio dez anos depois, dessa vez em parceria com o percussionista Marcos Suzano. A partir daí, seu nome foi inscrito entre os renovadores da canção, registrada com roupagem mais pop, mistura de ritmos eletrônicos, influências nordestinas e samba, em seu primeiro disco solo, O dia em que faremos contato (1997). Premiado com o Grammy Latino por Falange canibal (2002) e Acústico MTV (2006), Lenine também assina a produção de CDs de artistas como Maria Rita, Chico César e Pedro Luis e a Parede. Em 2007, criou a trilha do espetáculo Breu, do Grupo Corpo.

A série cancionistas, música de hoje pretende trazer para o público a produção de alguns jovens músicos que têm reinventado a tradição cancionista no país. O Projeto Unimúsica, um dos mais tradicionais e representativos projetos musicais do Estado, acontece sempre na primeira quinta-feira do mês.

As senhas para entrada no espetáculo deverão ser retiradas a partir da segunda-feira, dia 31 de agosto, na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 - Campus Central), das 9h às 18h, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, ou através do site www.difusaocultural.ufrgs.br/agendamento.

O Projeto Unimúsica é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS – Departamento de Difusão Cultural.

Nenhum comentário: