segunda-feira, 14 de março de 2011

Clube do Choro se apresenta na Semana de Porto Alegre




O Clube do Choro de Porto Alegre está presente no aniversário da nossa cidade. A apresentação acontece no próximo domingo, dia 20, às 10 horas da manhã, em palco montado ao ar livre no Parque da Redenção, dentro do Projeto 24 Horas de Cultura, que abre oficialmente as comemorações da Semana de Porto Alegre.

Neste show, estarão presentes Luiz Palmeira no violão de 7 cordas, Arthur Sampaio no violão de 6 cordas, Enio Casanova no bandolim e cavaquinho, Luiz Bastos Cebolinha no cavaquinho, André Rocha no pandeiro, Runi Correa no surdo, Myriam Sampaio na voz, ao lado de Samuel da Costa no acordeon, como participação especial.

No repertório, interpretações instrumentais e vocais, valorizando compositores gaúchos, como, por exemplo, Plauto Cruz, Túlio Piva e Jessé Silva, ao lado de clássicos do gênero, de autores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.

Clube do Choro já faz parte do Patrimônio Cultural de Porto Alegre

Em 1989, um grupo de pessoas maravilhosamente obstinadas e despojadas como Jaime Lubianca, Zeno Azevedo, Lucio do Cavaquinho, Jessé Silva, Paulo Barbosa, Ernani Kurtz, Paulo Barbosa, Cebolinha, entre outros, criaram o Clube do Choro de Porto Alegre, sem objetivo financeiro ou da fama fácil. Apenas movidos pelo amor ao chorinho. Nesses mais de 20 anos, o Clube do Choro manteve aceso o amor pelo gênero musical e, em virtude disso, hoje encontramos vários grupos de jovens talentos se dedicando ao choro e diversas oficinas espalhadas pela cidade.

domingo, 6 de março de 2011

O Choro Daqui !


Três noites de choro para reunir chorões de Porto Alegre em uma temporada no Teatro Túlio Piva. Na primeira noite o projeto Choro do Rio Grande interpreta músicas de compositores gaúchos do gênero como Octavio Dutra, Radamés Gnattali e Luís Barcelos. Já na segunda noite o bandolinista e compositor Elias Barboza, neto de Paulo Barboza um dos fundadores do Clube do Choro de Porto Alegre, faz o pré-lançamento de seu primeiro disco, que inclui choros, valsas, maxixes e polcas de sua autoria. E na terceira e última noite da temporada uma homenagem aos 30 anos de carreira do professor Luiz Machado, reunindo representantes dos diversos grupos formados na oficina ministrada por ele a 8 anos no Santander Cultural.

O projeto Choro do Rio Grande é formado por Mathias Pinto – Violão, Guilherme Sanches – Percussão, Vinicius Ferrão – Bandolim, Lucian Krolow – Flauta e Fernando Leitzke – Piano.

Elias Barboza será acompanhado pelo Regional Isto é Nosso, formado por Mathias Pinto – Violão, Fábio Azevedo – Cavaco e Guilherme Sanches – Percussão.

Para a homenagem do terceiro dia o grupo de base será o Regional Isto é Nosso acompanhando os diversos convidados.

Serviço:
O Quê: O Choro Daqui!
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da Republica, 575 – Cidade Baixa)
Datas:
11/3, sexta-feira às 21 horas - Choro do Rio Grande
12/3, sábado às 21 horas - Elias Barboza – Pré-lançamento do seu disco de estréia.
13/3, domingo às 20 horas - Homenagem aos 30 anos de carreira de Luiz Machado.

Mais informações no site www.chorodoriogrande.com.br