quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Nelson Coelho de Castro faz show histórico
Nelson Coelho Castro comemora trinta anos de seu primeiro show solo em Porto Alegre, "O Crocodilo Chorou", realizado justamente no Teatro de Arena, em 1977.
Pois ele está de volta neste domingo, dia 30 de setembro, no mesmo palco dos altos do Viaduto da Borges, cantando novas composições, mas também relembrando sucessos da década de 70.
Pra completar, tem a participação especial da Suzana, sua irmã, que o acompanhava nesta época.
Imperdível !
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Mostra dos CDs Independentes no Teatro de Arena
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Norminha Duval e seu Violão Brasileiro
Norminha Duval lança CD no dia 30 de outubro, às 20 horas, no Foyer do Theatro São Pedro. Com direção artística e musical de Hique Gomez e produção executiva de Márcio Gobatto, o CD contou com o financiamento do Fumproarte.
Com arranjos e interpretações personalíssimas, ela desfila clássicos da MPB em seu "violão brasileiro".
Jornal Fala Brasil
Parabéns a Rosane Scherer e sua equipe pelo trabalho de resistência e pelo grande apoio destinado à produção cultural independente !
Revista Continente Multicultural
Mais informações no site: www.continentemulticultural.com.br
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Clube do Choro - 15 anos
Eduardo Castañera
Chegou o CD Percussivè, de Felipe Azevedo
O lançamento acontece em um Xou-Colóquio, no dia 26 de outubro, às 19:30, no Centro Universitário do IPA.
Mais informações no site do Felipe: www.felipeazevedo.com.br
A Eléctrica e os Discos Gaúcho
Foi de um pioneirismo indiscutível: na época, era a segunda indústria do ramo na América do Sul, a quarta no mundo. A outra fábrica sul-americana ficava no Rio de Janeiro. Havia ainda uma na Alemanha e outra nos Estados Unidos: eis aí o quarteto fundador da fabricação de discos planos na história.
A maior parte dos nomes que formaram o elenco da gravadora perderam-se no pó dos tempos, embora fossem notáveis em sua época. Alguns, porém, vinham do exterior e hoje fazem parte da história dos grandes da música popular, como Francisco Canaro e a dupla Razzano e Gardel.
Temos, agora, além de um livro que conta a história das gravações musicais no sul do país, três CDs, com registros raros e únicos. Assim, nos traz uma história de fundadores, de pioneiros – e que está diretamente ligada à memória da nossa música.
Este projeto conta com o apoio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e teve a pesquisa e o texto realizados por Hardy Vedana, a redação, edição e revisão final por Gilmar Eitelwein, a recuperação, remasterização e edição dos discos por Marcos Abreu, o projeto gráfico por Vitor Hugo Turuga e a coordenação geral por Márcio Gobatto.
Nas imagens, temos Savério Leonetti jovem, a Oficina de discos da Casa A Eléctrica na Av. Sergipe e um dos rótulos dos Discos Gaúcho.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Nanci Araújo no Teatro de Arena
Para seu novo show, Orixás, a cantora Nanci Araújo preparou interpretações que falam do sincretismo religioso. No repertório composições de Marcos Farias, Bedeu, Paulo César Pinheiro, Túlio Piva, Eduardo Solari, Nelson Coelho de Castro, Márcio Celi e da própria cantora.
Acompanham Nanci Araújo os músicos Beto Bollo (Violão) e Giovane Berti e Heinoê Ferreira (Percussão), que são fundamentais na construção do clima de Candomblé e Batuque.