sábado, 24 de outubro de 2009

De Santana lança seu primeiro CD solo


Com mais de 40 anos de carreira, o percussionista De Santana está lançando o seu primeiro trabalho solo, o CD Los Tambores de America, com 13 composições próprias. O espetáculo de lançamento está marcado para o dia 04 de novembro, quarta-feira, às 21 horas, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo 307).

Neste show, De Santana estará acompanhado de grandes músicos. Entre eles, Tonda nos teclados, Christian Poffo no sax e flauta, Diego Martins Costa nos violões e guitarra e Luciano De Leon no baixo. Participação especial do Grupo Sikúris.

A produção executiva é de Odara Produções e a direção musical do próprio De Santana.
O projeto do CD e do Show conta com o financiamento do Fumproarte, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

CD Los Tambores de América traça um mapa da polirritmia da América Latina

Gravado entre setembro de 2008 e junho de 2009, no Estúdio Beco das Garrafas, em Porto Alegre, o CD Los Tambores de América explora vários ritmos característicos da América Latina, fazendo um passeio musical por países como Cuba, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Argentina e Brasil.



A viagem começa com temas afro (em Etiópia e Alvorecer), passa pelo baião (em Nova Dutra), pelo samba de roda (em Capoeira), pela rumba (em Gitanos de Andaluzia e em É Rumba Julie, composta em homenagem à sua filhinha, nascida durante as gravações), pela zamba gaucha (em Pampa Gaúcho), pelo joropo (em Tema para Amanda) e finaliza com as polirritmias do malambo, da rumba e do maculelê (em Malambeando) e da chacarera, da saia, do candombe, do joropo e do samba (em Los Tambores de América).

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Turnê Cidade Baixa encerra em Pelotas








Foi um sucesso a apresentação de encerramento da Turnê de Lançamento do CD Cidade Baixa, da dupla de compositores Fausto Prado e Caetano Silveira.
As fotos foram gentilmente cedidas pelo nosso designer de luz, Alexandre Lopes.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fotos do Lançamento do CD Cidade Baixa em São Leopoldo








O Lançamento do CD Cidade Baixa foi realizado no dia 15/10 em São Leopoldo, no Teatro Municipal. Veja algumas fotos, gentilmente cedidas por Alexandre Lopes, designer de luz.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fausto Prado e Caetano Silveira encerram turnê em São Leopoldo e Pelotas


A Turnê de Lançamento do CD Cidade Baixa, da dupla de compositores Fausto Prado e Caetano Silveira, encerra com dois shows em São Leopoldo (nesta quinta, às 20 horas, no Teatro Municipal) e em Pelotas (no sábado, às 21 horas, no Theatro Sete de Abril).

Financiado pela Funarte, através do Projeto Pixinguinha 2008, o CD e os shows contam com a participação de Fausto Prado na guitarra e violão, Ana Krüger, Andréa Cavalheiro e Alex Alano nos vocais, Vitor Peixoto no piano, César Moraes no baixo, Giovani Berti na percussão e Mano Gomes na bateria.

sábado, 10 de outubro de 2009

Shows de lançamento do CD Cidade Baixa em Porto Alegre e Santa Maria






Foram um sucesso os dois primeiros shows da Turnê de Lançamento do CD Cidade Baixa, dos compositores Fausto Prado e Caetano Silveira em Porto Alegre, no Teatro Renascença e em Santa Maria, no Teatro Treze de Maio.

Veja alguns momentos: as fotos de baixo são de Porto Alegre, as demais de Santa Maria. Em Porto Alegre, a iluminação foi de Marguinha Ferreira e em Santa Maria, de Alexandre Lopes.