A cultura produzida em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, na visão do produtor cultural Márcio Gobatto, com um olhar especial para a música popular brasileira.
No Quadro de Música Independente do programa Café Cultura desta sexta, Márcio Gobatto homenageou os 40 anos de carreira do músico e compositor Marcos Ungaretti.
Troféu Açorianos em 2010 como Melhor Produtor Executivo
Márcio Gobatto é laureado com o Troféu Açorianos, premiação mais importante da música gaúcha
Entrega da Comenda Lobo da Costa 2012
Márcio Gobatto recebeu em 26 de março de 2012 a Comenda Lobo da Costa, oferecida pela Sociedade Partenon Literário, em homenagem a sua atuação em prol da cultura no RS.
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS, atua na área de produção cultural desde 1993, produzindo shows e tendo feito a produção executiva de mais de 60 CDs de artistas independentes gaúchos. Foi o único representante gaúcho a ser contemplado pelo Programa Petrobrás Cultural 2004, com o projeto “Túlio Piva – Pra Ser Samba Brasileiro”. Em 2005, produziu o projeto “A Eléctrica e os Discos Gaúcho”, que conta a história de uma das pioneiras fábricas de discos do Brasil. Em 2021, foi um dos selecionados no Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Sirley Amaro, em reconhecimento pelos seus quase 30 anos na área da produção no nosso estado. Em 2010, recebeu o Troféu Açorianos de Música como Melhor Produtor Executivo. Em 2011, foi novamente indicado, na premiação mais importante da música gaúcha, e em 2012, recebeu a Comenda Lobo da Costa, oferecida pela Sociedade Partenon Literário, por sua atuação em prol da cultura gaúcha. Desde 2012 trabalha como Produtor Executivo na rádio FM Cultura. Em 2018, ministrou a disciplina de Produção Executiva no Curso Técnico para Radialistas na OSCIP Landell de Moura.