segunda-feira, 28 de maio de 2018

Lançado o clip "Manifestação", em homenagem aos 70 anos da Anistia Internacional

Hoje a Anistia Internacional completa 70 Anos !
Para celebrar a data, mais de 30 músicos participaram da gravação da música "Manifestação".
Entre os intérpretes, Criolo, Pericles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, Ellen Oleria, BNegao, Filipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso, Larissa Luz, Ludmilla e Chico Buarque, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D'Alva, Siba Veloso e Marcelo Jeneci.
Na banda de apoio, Benjamin Taubikim - Piano, Roberto Barreto - Guitarra Baiana, Fernadinho beatbox, Siba Veloso - Rabeca, Marcelo Jeneci - Acordeon, Os Capoeira (Mestre Dalua, ContraMestre Leandrinho, Felipe Rosseno e Cauê Silva) - Percussão; Emerson Villani - Violões e Guitarras, Robinho Tavares - Baixo, Niack - DJ, Samuel Fraga - Bateria.
Confira o clip aqui neste endereço:
“Manifestação” vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia.
Em 1948, nós nos reinventamos enquanto sociedade global. Saímos das obscuras câmaras de gás para a luz do respeito às nossas diferenças. Chegamos à conclusão de que a barbárie não poderia fazer parte do nosso modus operandi e escrevemos um novo acordo de convivência que valoriza e protege a nossa diversidade - cultural, política, confessional, regional e de pensamento. Escrevemos a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Mesmo passados 70 anos, ainda precisamos reafirmar esse compromisso com nós mesm@s.


“Manifestação” fala de resistência, corteja as ruas, traz à tona os nossos desejos de justiça e nos convoca a cantar junto que a violência, o racismo e a indiferença jamais serão tolerados.
Você sente indignação diante dos mais de 61 mil homicídios cometidos por ano no Brasil? Levanta sua voz diante do racismo perverso que insiste em subsistir em pleno século 21? É intolerante ao machismo e a LGBTfobia que agride, humilha e mata centenas por ano, apenas por serem quem são? Seu estômago dói pela falta de moradia e alimentos em um país farto e rico em recursos como o Brasil? Essa canção fala com você.
Se você é humano ou humana, esses direitos são seus e para os seus.
Confira o clip aqui neste endereço:


Projeto Lareirau está com uma campanha de financiamento coletivo em andamento

Lareirau - coletivo dos artistas Alex AlanoMarisa RotenbergGelson Oliveira e Giovanni Berti - Perc recebeu o convite para tocar em agosto no International Beatleweek Festival 2018 em Liverpool!! Uma semana inteira de música dos Beatles interpretado por artistas de diversos lugares do mundo! E eles estão com um projeto colaborativo no Catarse para buscar ajuda na compra de passagens aéreas e alimentação! Confira aqui o video promocional do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=bYtOVZcgeOE
Lareirau é uma licença poética que traduz um delicioso sarau musical à beira da lareira, que há doze anos diverte hóspedes, visitantes e amigos da Pousada do Engenho, na charmosa cidade serrana de São Francisco de Paula no sul do Brasil, apelidada carinhosamente de São Chico. Lareirau é o coletivo dos cantores e compositores sul-brasileiros ALEX ALANO, MARISA ROTENBERG e GELSON OLIVEIRA, temperado pela picante percussão de GIOVANNI BERTI, que já ultrapassou a marca de mais de 100 apresentações, tanto na serra como em Porto Alegre. Três grandes vozes que atuam tanto em autênticas interpretações solo como também soam bem casadas em generosos vocais, ao som de levadas ritmadas de seus violões e percussão, digno de um coletivo que imprime em sua identidade o balanço e a alegria da música brasileira em seus arranjos.

Para colaborar, entre no endereço abaixo: 

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Kraftwerk no 3° episódio do Musicatessen

Há 40 anos, o Kraftwerk lançava um disco que mudaria os rumos da música pop Ocidental. "The Man-Machine" é considerado o precursor do synthpop e influenciou várias bandas e artistas.


Esse é o álbum que você pode conferir no 3° episódio do Musicatessen, produzido pelo repórter Eduardo Osório.

Confere aqui o episódio na íntegra:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Financiamento coletivo do novo CD do Thiago Ramil está no ar até 15 de junho


Thiago Ramil Magalhães está produzindo seu segundo CD, que deverá se chamar "Em Frente" ! Acompanham ele nesse novo trabalho os seguintes músicos: Gutcha Ramil (percussões/violinos/vocais), Andressa Ferreira (percussões), Guilherme Ceron (Baixo), Lorenzo Flach (Guitarra), Pedro Petracco (Bateria) e Felipe Zancanaro (percussões/efeitos).
Como participações especiais tem ainda Duda BrackPaola Kirst , Apanhador Só, Lucas Fê e Fabricio Gambogi.
O Thiago lançou seu disco de estreia Leve Embora em 2015, que lhe rendeu indicação ao Grammy Latino na categoria "melhor álbum pop da língua portuguesa" e a conquista de dois troféus Açorianos nas categorias "Melhor Intérprete Pop" e "artista revelação". 

Esta postagem relembra a época em que eu trabalhava na FM Cultura - 107.7 e tinha uma parceria muito legal com o repórter Eduardo Dable Osorio, em que produzíamos várias matérias sobre financiamento coletivo, de artistas buscando apoio para lançar seus novos trabalhos. Sigo por aqui divulgando alguns trabalhos que estão em busca de apoio ! 
Para conhecer e apoiar o projeto, entre no link abaixo !





quinta-feira, 17 de maio de 2018

50 anos do álbum Tuca no canal Musicatessen, produzido por Eduardo Osório

Segundo vídeo do canal Musicatessen, projeto idealizado e produzido pelo Eduardo Dable Osorio:
Trata-se do trabalho da cantora e compositora paulista Tuca: o autointitulado disco de 68 representa uma transição na carreira dela. Com composições próprias e interpretações de outros artistas, o álbum é raridade hoje em dia e se tornou um item de colecionador.


Ouça o comentário na íntegra aqui nesse link:
https://www.youtube.com/watch?v=YT7VvKH49D0

Ouça aqui a faixa Seresta: 
https://www.youtube.com/watch?v=glLJakJ8S_o


quarta-feira, 16 de maio de 2018

Financiamento coletivo do CD Sentido, novo trabalho do bandolinista Luis Barcelos !

Quando eu trabalhava na FM Cultura - 107.7, rolava uma parceria muito legal com o repórter Eduardo Dable Osorio: produzíamos várias matérias sobre financiamento coletivo, de artistas buscando apoio para lançar seus novos trabalhos. Depois do golpe, deu uma encolhida nesse mercado, mas parece que agora estamos devagarinho retomando o ritmo anterior. Vou divulgar aqui alguns destes trabalhos, a partir de hoje.

Vamos começar com o novo cd do bandolinista e compositor Luis Barcelos, intitulado SENTIDO !
O Luizinho é um dos grandes bandolinistas brasileiros da atualidade. Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, ele apresentou-se em diversos países como França, Portugal, Espanha, Inglaterra, EUA, México, Uruguai e por todo o Brasil, ao lado de artistas como Yamandu Costa, Roberta Sá, Zelia Duncan, Hermínio Bello de Carvalho, Pedro Miranda, Dona Ivone Lara, Áurea Martins e Pery Ribeiro. Também gravou com o Clube do Choro de Porto Alegre.

Para conhecer e apoiar o projeto, entre no link abaixo !
https://benfeitoria.com/luisbarcelos

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Musicatessen, novo canal no youtube do repórter Eduardo Osório, estreia com disco de Johnny Cash

Baita projeto do Eduardo Dable Osorio, meu ex-colega de FM Cultura - 107.7 ! É o Musicatessen, que reúne um canal no youtube e uma página no facebook, trazendo uma vez por semana uma reportagem especial falando sobre um disco importante, normalmente, completando 50 anos de lançamento, mas trazendo também aqueles mais moderninhos e alguns mais antigos. Ele traz as histórias, as curiosidades e as informações sobre estes álbuns, num trabalho de pesquisa de fôlego.

O Edu dá seguimento ao trabalho que ele fazia na rádio pública dos gaúchos, onde ao longo de dois anos apresentou 93 reportagens especiais sobre a música do Brasil e do mundo no quadro Cultura e Arte.

O primeiro episódio traz um comentário especial sobre o LP At Folsom Prison, do Johnny Cash, que completa 50 anos de seu lançamento agora no mês de maio.

Entra lá no youtube e te inscreve na página e depois dá uma curtida na página do facebook ! Vale a pena !