sexta-feira, 6 de abril de 2007

O espetáculo Arrabalero vai virar disco


Começaram no início de abril as gravações do CD Arrabalero, com a participação de Dudu Sperb na voz, Renato Müller no bandonéon, Toneco da Costa nos arranjos, Clóvis Boca Freire no contrabaixo acústico, Fernando do Ó e Giovani Berti nas percussões.
O espetáculo Arrabalero parte do tango para apresentar outros gêneros como o samba, a milonga, a valsa e o bolero, evocando, através de um repertório diverso, referências de uma identidade musical, de influência espanhola e negra, que fazem do Rio Grande do Sul uma zona distinta dentro do Brasil.
Os arranjos de Toneco da Costa reafirmam essas referências mesclando sonoridades hispânicas e brasileiras em clássicos portenhos de Gardel, Troilo, Discépolo e Piazzola, sem deixar de lado a poesia cubana de Nicolás Guillén, do peruano Juan Gonzalo Rose e do espanhol Federico García Lorca e obras de cancionistas do Brasil como Lupicinio Rodrigues, Vitor Ramil, Arthur de Faria, Noel Rosa, Moacir Santos, Edu Lobo e Chico Buarque, entre outros.

Com produção musical de Arthur de Faria e produção executiva de Márcio Gobatto, o CD está sendo gravado nos estúdios da Tec Áudio.

Nenhum comentário: