Arrabalero é aquele ou aquilo que vem "del arrabal". Nos arrabaldes, zonas deslocadas dos centros, surgiram importantes gêneros da canção popular, como o tango e o samba. Recém lançado em disco, o espetáculo Arrabalero é liderado pelo cantor Dudu Sperb e reúne no palco os músicos Toneco da Costa (violão e arranjos), Renato Müller (gaita-ponto), Clóvis Boca Freire (baixo acústico), Fernando do Ó e Giovani Berti (percussões).
Tendo o tango como ponto de partida, o espetáculo passeia por sambas, boleros, valsas e marchinhas, evocando influências musicais que, apesar de fazerem do Rio Grande do Sul uma zona distinta dentro do país, deixaram suas marcas pelo Brasil afora. O prof. Dr. Luís Augusto Fischer e o psicanalista Robson de Freitas Pereira comentam este universo musical antes do espetáculo.
Com um repertório que mistura Tom Jobim com Carlos Gardel, Edu Lobo e Chico Buarque com Astor Piazzola e Noel Rosa com Aníbal Troilo, o espetáculo Arrabalero será apresentado no sábado, dia 10 de maio, a partir das 21 horas, no StudioClio, rua José do Patrocínio, 698, em Porto Alegre. Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 20,00.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário