domingo, 25 de maio de 2008

Edu Natureza se prepara para turnê em Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre


Edu Natureza é Compositor, Multi-instrumentista, Arranjador, Cantor, Letrista e Professor de Música com mais de 30 anos de Trabalho, Pesquisa, Criação, resistência, idealismo, sempre na divulgação e valorização da Música Popular Brasileira de linhagem nobre, com suas inúmeras variações rítmicas, harmônicas e melódicas.


A temática de suas composições trata da Valorização da Vida, da Preservação da Natureza, sobre o Brasil e suas Riquezas Naturais, Culturais e seus Artistas, sobre a Paz, a Ética, o Trabalho, uma Economia e uma Sociedade mais Justa e Fraterna, em favor do Bem Comum, da Educação, da Espiritualidade, sem fanatismos e sectarismos, de uma Cultura e Arte com conteúdos da Sabedoria Universal para a edificação de um Ser Humano, com mais Harmonia, Plenitude e Fraternidade, a Comunhão de Raças, Línguas, Tribos, Povos e Nações.


Este projeto, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela CEEE e CRM, prevê quatro apresentações no segundo semestre, em Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas e Rio Grande, trazendo Edu Natureza no violão e teclados, acompanhado de Luizinho Santos no sax tenor, sax soprano e flauta, Lucas Ezvael no contrabaixo, Michel Dorfman nos teclados e Ronnie Martinez na bateria.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Arrabalero de volta no sábado, dia 10

Arrabalero é aquele ou aquilo que vem "del arrabal". Nos arrabaldes, zonas deslocadas dos centros, surgiram importantes gêneros da canção popular, como o tango e o samba. Recém lançado em disco, o espetáculo Arrabalero é liderado pelo cantor Dudu Sperb e reúne no palco os músicos Toneco da Costa (violão e arranjos), Renato Müller (gaita-ponto), Clóvis Boca Freire (baixo acústico), Fernando do Ó e Giovani Berti (percussões).

Tendo o tango como ponto de partida, o espetáculo passeia por sambas, boleros, valsas e marchinhas, evocando influências musicais que, apesar de fazerem do Rio Grande do Sul uma zona distinta dentro do país, deixaram suas marcas pelo Brasil afora. O prof. Dr. Luís Augusto Fischer e o psicanalista Robson de Freitas Pereira comentam este universo musical antes do espetáculo.

Com um repertório que mistura Tom Jobim com Carlos Gardel, Edu Lobo e Chico Buarque com Astor Piazzola e Noel Rosa com Aníbal Troilo, o espetáculo Arrabalero será apresentado no sábado, dia 10 de maio, a partir das 21 horas, no StudioClio, rua José do Patrocínio, 698, em Porto Alegre. Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 20,00.