segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gilberto Gil comenta o CD Tridimensional, de Gelson Oliveira


“Conheci o Gelson há muitos anos, quando ele estava em seu primeiro disco, suas primeiras incursões pela canção brasileira, seu gosto apurado pela melodia fluente, pela harmonia exigente, pelo ritmo exuberante em perfeita consonância com sua origem africana.
Gravei com ele uma de suas canções, em um de seus primeiros discos; tive o prazer de estar com ele em palcos da Europa quando seu trabalho alcançou o reconhecimento do público estrangeiro; tenho tido sempre dele a atenção respeitosa e reverente ao meu trabalho, fato que sempre muito me comoveu, vindo de um músico de especial talento e sensibilidade.

Agora, Gelson lança mais um disco feito com alguns dos seus incontáveis amigos músicos e admiradores da cena porto-alegrense. Mais uma série elegante de suas composições tão sóbrias e vibrantes, quanto envolventes e cativantes.

Vai aqui o meu afetuoso entusiasmo para com mais este generoso presente que o meu querido irmão nos regala.”

Gilberto Gil

(na foto, Gelson e Gil durante a gravação do CD Imagem das Pedras, em 92)


Nenhum comentário: