sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Show em Homenagem aos 20 Anos do Clube do Choro e aos 80 Anos de idade de Plauto Cruz



O Espetáculo 100 ANOS DE CHORO NO RS - Homenagem aos 20 Anos de Atividades do Clube do Choro de Porto Alegre e aos 80 Anos de idade de Plauto Cruz, será realizado na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, às 20 horas, no Teatro do Cultural (Rua Riachuelo 1257).

O Regional do Clube do Choro de Porto Alegre é formado pelos músicos: Ênio Casanova no bandolim, Luiz Palmeira no violão sete cordas, Runi Correa no surdo, André Rocha no pandeiro, Paulo Platt na caixeta, Luiz Bastos Cebolinha no cavaquinho e Arthur Sampaio no violão seis cordas, além de Plauto Cruz na flauta. Participação especial de Samuel da Costa na gaita-ponto. O espetáculo será apresentado por Myriam Sampaio, presidente do Clube do Choro, que será a mestre de cerimônias, apresentando comentários sobre o repertório e os autores de cada música. Na direção artística e musical, Runi Correa. Na produção executiva, Márcio Gobatto.

A exemplo de outro clubes congêneres no Brasil, por iniciativa de nomes como Túlio Piva, Jessé Silva, Lúcio do Cavaquinho, Paulo Barbosa, Ernani Kurtz, Roberto Hipólito, entre outros chorões gaúchos, o Clube do Choro de Porto Alegre foi fundado em novembro de 1989, representando hoje um verdadeiro foco de resistência no sentido da preservação deste gênero e mantendo um crescimento ininterrupto. Caminhando firme para completar vinte anos de atividade contínua para orgulho de seus membros, o Clube do Choro de Porto Alegre, já incorporado definitivamente ao patrimônio artístico e cultural de Porto Alegre, representa hoje um verdadeiro foco de resistência no sentido da preservação deste gênero. Vêm mantendo um crescimento ininterrupto, com dois cds lançados e várias apresentações realizadas pelo interior do RS.

Com oitenta anos de vida completados também em novembro e mais de seis décadas de música, o flautista Plauto Cruz respira música 24 horas por dia e tem seu trabalho reconhecido no Brasil inteiro, como comprovam suas participações no Clube do Choro de Brasília e no Festival de Choro de Vitória, mais recentemente, e nos Festivais Nacionais do Choro, em São Paulo, na década de setenta.

Nenhum comentário: