segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Daniel Wolff faz turnê por 6 cidades pelo Circuito Funarte de Música Clássica


No espetáculo Brasil em Corda (Circuito Funarte de música Clássica), o violonista gaúcho Daniel Wolff interpreta música brasileira para violão e quarteto de cordas. No programa, além de composições próprias, Daniel tocará repertório inédito de Egberto Gismonti, Thiago de Mello e Fernando Mattos.

Daniel será acompanhado por quarteto de cordas formado pelos violinistas Rodrigo Bustamante (spalla da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro) e Omar Aguirre (spalla da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), pela violista Hella Frank (Professora da UFRGS) e pelo violoncelista Rodrigo Alquati (spalla dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da PUC-RS).

O Espetáculo Brasil em Corda estréia em Curitiba no dia 15/09, no Teatro do Sesc da Esquina; depois passa por Campo Grande, dia 17, no Anfiteatro do CCH/UFMS; Cuiabá, no Teatro Universitário da UFMT, dia 19; Belo Horizonte, na Fundação de Educação Artística, dia 21; Ouro Preto, no Teatro Municipal, dia 22 e encerra em Belém, no Sesc Boulevard, dia 24.

Estas apresentações integram o Circuito Funarte de Música Clássica 2010 e contam com o patrocínio da Funarte - Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: