segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A nova bossa de Flora Almeida em disco e show


A cantora que já experimentou todos os ritmos se prepara para apresentar a sua versão da Bossa Nova. Uma bossa tão nova que nem lembra mais as poesias de João Gilberto, Vinícius de Moraes e Tom Jobim. A bossa de Flora chega recheada de compositores gaúchos com modernas influências que vão de encontro ao samba, o jazz e o pop. “Tudo Beleza”, o novo álbum de Flora Almeida tem lançamento no dia 21 de outubro, às 21h, no Teatro Renascença.

O terceiro trabalho solo da cantora apresenta exclusivamente composições de autores porto-alegrenses como Raul Ellwanger e Márcio Celi e passeia por canções próprias e arranjos fiéis aos estilos musicais da capital gaúcha. Grandes músicos fazem parte deste novo trabalho, entre eles Jefferson Marx (guitarras e violão), New (teclados e programação), Mário Carvalho (contrabaixo) e Ricardo Arenhaldt (bateria e percussão).

No show de lançamento, Flora Almeida estará acompanhada dos músicos New, Jefferson Marx, Mário Carvalho e Daniel Vargas.

O Projeto conta com o financiamento do Fumproarte, fundo mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.


Flora Almeida por Paulo Moreira

Flora Almeida sempre cantou de tudo. Blues, Rock, MPB e MPG. Neste disco, Flora faz sua versão de Bossa Nova. Nova mesmo. Sem barquinho, sem luar em Copacabana e sem Lobo Bobo. A Bossa de Flora tem o som dos dias de hoje, com os teclados e arranjos arrojados de New, o diretor musical do disco. No repertório, só compositores gaúchos. De Raul Ellwanger a Márcio Celi. Da tradição à modernidade. Na sonoridade, as harmonias intrincadas da bossa nova são o ponto de partida para viagens sonoras mais complexas e modernas. Flora Almeida atualiza a bossa, dando-lhe uma roupagem pop. Mas sem cair nas armadilhas do fácil e do efêmero. E ela está cantando como sempre. Muito bem. Ouça "Tudo Beleza!". A Bossa NOVA de Flora Almeida está apontando para o futuro.

Paulo Moreira
Jornalista e radialista 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.