segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Clube do Choro comemora aniversário no Cultural
O Clube do Choro de Porto Alegre, na semana em que completa seus 21 anos de atividades, fará uma apresentação especial para comemorar essa data tão significativa. O espetáculo será realizado no Teatro do Cultural (Riachuelo 1257), no dia 23 de novembro, terça-feira, às 20 horas. Os ingressos estão à venda no local, a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos.
Para este espetáculo, estarão participando os seus principais integrantes, tais como Arthur Sampaio no violão de 6 cordas, Enio Casanova no bandolim e cavaquinho, Luiz Bastos Cebolinha no cavaquinho, André Rocha no pandeiro, Runi Correa no surdo, Myriam Sampaio na voz, ao lado de Rafael Lima no saxofone e Elias Barbosa no bandolim, como participação especial.
No repertório a ser apresentado, interpretações instrumentais, valorizando compositores gaúchos, como, por exemplo, Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues, ao lado de clássicos do gênero, de autores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth.
HISTÓRICO
Em 1989, um grupo de pessoas maravilhosamente obstinadas e despojadas como Jaime Lubianca, Zeno Azevedo, Lucio do Cavaquinho, Jessé Silva, Paulo Barbosa, Ernani Kurtz, Paulo Barbosa, Cebolinha, entre outros, criaram o Clube do Choro de Porto Alegre, sem objetivo financeiro ou da fama fácil. Apenas movidos pelo amor ao chorinho.
As reuniões de quintas-feiras conquistaram rapidamente pessoas de todas as categorias sociais e econômicas que, ao longo dos últimos vinte anos, encontraram um local para se reunir, se divertir e resistir a todos os modismos musicais.
O Clube do Choro, como todos que amam a noite, vive de teimoso. Já teve várias sedes, mas hoje procura um espaço para prosseguir suas apresentações. Sobrevive sem nenhum incentivo do poder público, apenas pelos amantes do choro que, nesses 20 anos, tem fielmente “batido o ponto”. Já gravou dois CDs, tornou-se um patrimônio cultural da cidade, uma cidadela defensora do chorinho.
No Clube do Choro escutamos Pixinguinha, Waldyr Azevedo, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Zequinha de Abreu, Donga, Altamiro Carrilho, Severino Araújo e muitos outros chorões inesquecíveis. Sem falar nos gaúchos, como Túlio Piva, Jessé Silva, Chico Pedroso, Plauto Cruz, Lúcio de Cavaquinho, entre tantos outros...
Nesses 21 anos, o Clube do Choro manteve aceso o amor pelo gênero musical e, em virtude disso, hoje encontramos vários grupos de jovens talentos se dedicando ao choro e diversas oficinas espalhadas pela cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário