segunda-feira, 11 de julho de 2011

Maurício Marques participa dos Concertos Dana ao lado da Orquestra da Ulbra

Na primeira edição dos Concertos Dana deste ano, as atrações serão os cantores Luiz Marenco e Victor Hugo e o violonista Maurício Marques, reunidos com a Orquestra de Câmara da ULBRA sob a regência do maestro Tiago Flores. A apresentação acontece no próximo domingo, dia 17 de julho, às 20 horas, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS (rua Paulo Gama, 110).

Superando 50 apresentações nestes 10 anos, o projeto proporcionou encontros memoráveis nos palcos gaúchos, de estilos tão diversos como MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental. Entre os mais de 40 artistas que já se apresentaram com a Orquestra de Câmara da ULBRA estiveram Edu Lobo, Vitor Ramil, MPB4, Kleiton & Kledir, Nei Lisboa, Neto Fagundes, Fernanda Takai, Lucio Yanel, Luis Carlos Borges, Júlio Reny, Jimi Joe e Wander Wildner, além de bandas como Papas da Língua e Nenhum de Nós.




O primeiro concerto de 2011 traz artistas de renome do cenário nativista e promete uma simbiose instrumental com o violão de oito cordas de Maurício Marques. Este primeiro encontro dos Concertos Dana de 2011 reúne estes cantadores da autêntica música regional gaúcha e um violonista com um jeito peculiar e original de dedilhar nosso folclore. Os três convidados e a Orquestra de Câmara da ULBRA, capitaneados pelo maestro Tiago Flores, mostrarão que a música desconhece barreiras e que o regional pode ser clássico e sobretudo universal.

O perfil popular é um dos traços marcantes do projeto: mais uma vez o ingresso se dá através da doação de alimentos. Iniciativas culturais como esta se tornam motivadoras da participação da comunidade. O público tem acesso a um encontro inédito da música popular com a clássica e o ingresso é um donativo. Um espetáculo musical de qualidade tem como custo um gesto de solidariedade. Os Concertos Populares contribuem assim para a formação de um público crítico, exigente e sobretudo curioso, e ao mesmo tempo resgatam outro tipo de satisfação, que é o da ajuda ao próximo.

Informações: www.dana.com.br/cultural

Nenhum comentário: