sábado, 14 de janeiro de 2012

O Clube do Choro de Porto Alegre se apresenta nas quintas de janeiro e fevereiro, no Ypiranga FC

O Clube do Choro de Porto Alegre apresenta uma programação especial para quem fica em Porto Alegre neste verão, com suas reuniões acontecendo em todas as quintas-feiras de janeiro e fevereiro, até o carnaval. E a boa música prossegue nesta quinta-feira, dia 19, no seu espaço tradicional do Ypiranga F.C., na Av. Princesa Isabel 795, no bairro Santana, a  partir das 21 horas.


Para esta temporada especial, teremos como convidados Henry Lentino no bandolim, Luiz Palmeira no violão de sete cordas e José Carlos na voz, além dos músicos que integram o Regional do Clube do Choro, como Arthur Sampaio (violão de 6 cordas), Enio Casanova (cavaquinho e bandolim), Luiz Bastos Cebolinha (cavaquinho), Runi Correa (surdo), André Rocha (pandeiro) e Myriam Sampaio (voz).

2 comentários:

Jorge Freitas disse...

Porto Alegre na minha infância tocava chorinho nas festas das famílias de classe baixa: meu tinho Mário Garcia ea craque no bandolin, meu pai, Olímpio, tocava pandeiro, minha prima, Hélia( que canta com Elis no Clube do Guri) cantava assim como minha tia, Teresa; seu Alberico tocava flauta. Além disso temos em `prtp Alegre o Plauto Cruz e sua turma, que são genias. Havia o professor Z|acarias Valiatti, com sua flauta maravilosa a amizade com Altamiro Carrilho. Essa notíca da reanimação do choro na cidade é histórica e deve ser comemorada.

Jorge Freitas disse...

Porto Alegre na minha infância tocava chorinho nas festas das famílias de classe baixa do Partenon e da Glória: meu tio, Mário Garcia, era craque no bandolin; meu pai, Olímpio, tocava pandeiro; minha prima, Hélida(que cantava com Elis Regina, no Clube do Guri) tinha voz linda e repetório de sambas-canções e sambas entoados com voz linda, assim como minha tia, Teresa, que cantava 'Aos pés da Santa Cruz', inesquecível; seu Alberico tocava flauta. Além disso temos em Porto Alegre o Plauto Cruz e sua turma, músicos genias. Havia o professor Zacarias Valiatti e o professor Centurion. Grandes mestres. Valliati, com com sua flauta maravilhosa, era amigo de Altamiro Carrilho e Isaac Karabitchevisk. Essa notíca da reanimação do choro na cidade é histórica e deve ser comemorada.