sexta-feira, 17 de maio de 2013

Violonista Daniel Wolff passa por 7 cidades em turnê pelo RS


De 10 a 23 de maio, o músico Daniel Wolff, primeiro doutor em Violão do Brasil, leva o projeto Violão do Sul: Novas vertentes na música gaúcha a sete cidades do Estado: Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Rio Grande e Pelotas.

A iniciativa é financiada pelo Pró-Cultura/RS (Lei 13.490/10), por intermédio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. A coordenação geral é da Wollf Produções, produção executiva da Odara Produções e Assessoria de imprensa de Dóris Fialcoff.

A programação tem entrada franca e envolve duas atividades em cada cidade: um recital solo inédito, com obras de autores gaúchos compostas nas últimas três décadas, porém ainda desconhecidas do público; e uma oficina sobre os estilos dos artistas, analisados em seu contexto histórico. O repertório contempla os compositores Radamés Gnattali, Henry Wolff, Fernando Mattos, Ricardo Mitidieri, Dimitri Cervo, Celso Loureiro Chaves e também Daniel Wolff.

As novidades sobre o projeto Violão do Sul: Novas vertentes na música gaúcha podem ser acompanhadas pelo Facebook (www.facebook.com/Daniel.Wolff.Violao).

Nenhum comentário: