terça-feira, 12 de junho de 2018

NINO Lança o single Navegar Nesse Mistério quinta no Teatro de Arena

Após versar sobre a sociedade contemporânea no EP Visual Anos 10, o cantor e compositor Nino inicia o projeto do seu primeiro álbum, com o lançamento do single Navegar Nesse Mistério, pelo selo Marquise 51 no final do mês de abril. A canção, já está em todas as plataformas virtuais de música e conta com a produção de Protásio Júnior e chega acompanhada de vídeo durante a gravação da música nos estúdios Soma e Canhoto. 

Com o novo trabalho espalhado pelo mundo virtual, Nino e sua banda, a Coluna Prestes, se preparam para os próximos destinos desta rota: o show de lançamento de Navegar Nesse Mistério dia 14 de Junho no Teatro de Arena, além da produção do disco que vem por aí! 

O single é uma mensagem de esperança, que tanto trata de questões íntimas quanto da crise que o país atravessa. Afinal mesmo com tanta tormenta, levamos uma certeza que nos ajuda a prosseguir, navegar nesse mistério é lindo demais, como diz a canção. Calcada no ritmo do chamamé, mas com ecos do country, a composição bebe da música de nomes como Almir Sater e Renato Teixeira. 


Felipe 'Nino' Prestes: cantor e compositor. Em 2017, lançou o EP “Anos 10”, seu primeiro trabalho em carreira solo, que foi apresentado em festivais como o Morrostock, e em espaços prestigiados da capital, como o Espaço Cultural 512. Há dez anos é também vocalista e compositor do Grupo Musical Lá Fora com o qual lançou dois EPs, e se apresentou em espaços como o Opinião, Casa de Cultura Mário Quintana, Centro Municipal de Cultura, e também no interior do Estado. Como jornalista, graduado em 2009 pela UFRGS, atuou durante três anos na área cultural, como repórter da FM Cultura.

Ouça aqui o single Navegar Nesse Mistério: https://www.youtube.com/watch?v=OX8cquOHT90

S E R V I Ç O 
NINO | Show de Lançamento Navegar Nesse Mistério
Data: 14 de Junho às 19h
Local: Teatro de Arena | Av. Borges de Medeiros, 835
Ingressos: http://bit.ly/LancamentoNavegarNesseMisterio
Realização: Marquise 51

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Focada na produção literária negra, a FIGURA DE LINGUAGEM é a mais nova editora independente de PORTO ALEGRE.


Acontece neste sábado, dia 09/06, o lançamento da FIGURA DE LINGUAGEM. Com foco na produção literária negra, a editora vai apresentar seus dois primeiros livros ao público. 

A sessão de autógrafos dos livros Dessa Cor, de Fernanda Bastos, & Pequeno Espólio do Mal, de Luiz Maurício Azevedo, acontece às SEIS E MEIA DA TARDE, na ALDEIA, que fica na RUA SANTANA, 252, aqui em Porto Alegre. 

Mais informações no site ou na página do facebook da editora:


quarta-feira, 6 de junho de 2018

Nenung lança financiamento coletivo para produzir o livro + CD "Incendeia tua aldeia"!

Luis Nenung está com um financiamento coletivo para produzir seu novo trabalho, através da plataforma do Catarse. Confira o texto que ele escreveu sobre o projeto (www.catarse.me/incendeiatuaaldeia)
"É 2018, o mundo antigo em plena decadência e nossas órbitas vivas pedindo demais por mais arte livre, amor coragem, inspiração pra encontrar energia e reinventar, pra contrapor o retrocesso e nos permitir respirar. Pra não perder a alegria de vista.

Reuni 50 faíscas poéticas e achei uma boa medida. 
Reflexões e toques percebendo esse tempo/espaço, visões líricas, umas brincadeiras lúdicas, umas provocações criativas. Chamei de versos libertários. Achei que seria lindo compor com imagens. Falei com a Lilian que abraçou forte a ideia e passou a faísca pra outras 4 mulheres com trabalhos igualmente ousados, delicados e consistentes. Todas toparam com uma decisão e disposição inacreditável. O resultado só vendo pra crer de tão rico e bonito.
Tinha tbm um disco novo rodando na cabeça mas andava lento. Foi a poesia pegar fogo e as músicas -contaminadas pelas faíscas- criaram força e forma. Incendiaram. 14 canções simples, reflexivas, confessionais, inquietas, falando de amor e liberdade, tbm de violência doméstica e homofobia, formas de resistência à tirania, inspiração pra atualizar nossas utopias na prática.
Afinal tudo se encaixou tão loucamente que virou um projeto só. Um livro de poesias ilustradas com música encartada, tudo feito em tribo, muitas vertentes de arte conversando, sentindo e dançando juntas. 

O LIVRO
O livro é uma colagem colorida de consciências e sensibilidades sintonizadas. Lilian MausChana de MouraMarilia BianchiniAdauany Zimovski Louise Kanefukucom Leo Lage tratando do design, da colagem entre letra forma e poesia imagem. Todas poesias são picotadas pra serem destacadas. Um livro interativo. 

O DISCO
O disco foi lapidado pela dupla Edo Portugal e Thiago Heinrich com participações preciosas do Maurício Chaise, Rafa Bohrer, Gustavo Telles, da Raquel LeãoVika Mora e o acordeon do vidente André Vicente.
E tomando forma desse jeito o projeto nos deixou claro: é hora de somar, multiplicar, fechar a força com quem a gente sintoniza e confia. Ampliar a onda, a confiança e incentivar a consciência. Ocupar o espaço, declarar o amor e a indignação sem perder a sensibilidade. Fortalecer o movimento a favor do que é vivo e não se acomoda.

Pra mim a plataforma colaborativa é a forma mais bonita e coerente, o desdobramento que mais amplia, inclui e confirma o poder fora do velho eixo dependente, carente, chato, decadente.

Então tá feito o convite: vem com a gente incendiar o espaço com vibração, arte, coragem e alegria. Uma pequena faísca soprada com sinceridade e amor soma tanto quanto um lança chamas.
Bóra incendiar essa aldeia e faiscar amor e clareza. Arte é atitude. "

Nenung


Para apoiar o projeto, clique aqui:

Álbum do Small Faces é o destaque do quarto episódio do Musicatessen

Há 50 anos, o Small Faces lançava seu melhor disco. O conceitual "Ogdens' Nut gone Flake" está entre os grandes discos da psicodelia britânica dos anos 60.
O Musicatessen traz toda semana um vídeo no canal do Youtube falando sobre um disco importante, normalmente, completando 50 anos de lançamento, mas haverá aqueles mais moderninhos e alguns mais antigos também. Vamos falar das histórias, das curiosidades e trazer informações sobre estes álbuns. Digo vamos, porque haverá, em algumas edições, convidados especiais.
Confira o episódio 4 aqui: