quarta-feira, 6 de junho de 2018

Nenung lança financiamento coletivo para produzir o livro + CD "Incendeia tua aldeia"!

Luis Nenung está com um financiamento coletivo para produzir seu novo trabalho, através da plataforma do Catarse. Confira o texto que ele escreveu sobre o projeto (www.catarse.me/incendeiatuaaldeia)
"É 2018, o mundo antigo em plena decadência e nossas órbitas vivas pedindo demais por mais arte livre, amor coragem, inspiração pra encontrar energia e reinventar, pra contrapor o retrocesso e nos permitir respirar. Pra não perder a alegria de vista.

Reuni 50 faíscas poéticas e achei uma boa medida. 
Reflexões e toques percebendo esse tempo/espaço, visões líricas, umas brincadeiras lúdicas, umas provocações criativas. Chamei de versos libertários. Achei que seria lindo compor com imagens. Falei com a Lilian que abraçou forte a ideia e passou a faísca pra outras 4 mulheres com trabalhos igualmente ousados, delicados e consistentes. Todas toparam com uma decisão e disposição inacreditável. O resultado só vendo pra crer de tão rico e bonito.
Tinha tbm um disco novo rodando na cabeça mas andava lento. Foi a poesia pegar fogo e as músicas -contaminadas pelas faíscas- criaram força e forma. Incendiaram. 14 canções simples, reflexivas, confessionais, inquietas, falando de amor e liberdade, tbm de violência doméstica e homofobia, formas de resistência à tirania, inspiração pra atualizar nossas utopias na prática.
Afinal tudo se encaixou tão loucamente que virou um projeto só. Um livro de poesias ilustradas com música encartada, tudo feito em tribo, muitas vertentes de arte conversando, sentindo e dançando juntas. 

O LIVRO
O livro é uma colagem colorida de consciências e sensibilidades sintonizadas. Lilian MausChana de MouraMarilia BianchiniAdauany Zimovski Louise Kanefukucom Leo Lage tratando do design, da colagem entre letra forma e poesia imagem. Todas poesias são picotadas pra serem destacadas. Um livro interativo. 

O DISCO
O disco foi lapidado pela dupla Edo Portugal e Thiago Heinrich com participações preciosas do Maurício Chaise, Rafa Bohrer, Gustavo Telles, da Raquel LeãoVika Mora e o acordeon do vidente André Vicente.
E tomando forma desse jeito o projeto nos deixou claro: é hora de somar, multiplicar, fechar a força com quem a gente sintoniza e confia. Ampliar a onda, a confiança e incentivar a consciência. Ocupar o espaço, declarar o amor e a indignação sem perder a sensibilidade. Fortalecer o movimento a favor do que é vivo e não se acomoda.

Pra mim a plataforma colaborativa é a forma mais bonita e coerente, o desdobramento que mais amplia, inclui e confirma o poder fora do velho eixo dependente, carente, chato, decadente.

Então tá feito o convite: vem com a gente incendiar o espaço com vibração, arte, coragem e alegria. Uma pequena faísca soprada com sinceridade e amor soma tanto quanto um lança chamas.
Bóra incendiar essa aldeia e faiscar amor e clareza. Arte é atitude. "

Nenung


Para apoiar o projeto, clique aqui:

Nenhum comentário: