quarta-feira, 26 de março de 2008

24 horas de Cultura em Porto Alegre


Com atrações musicais, peças de teatro e dança, exposições, encontros de literatura, filmes e eventos diversos, a 49a Semana de Porto Alegre apresenta o projeto 24 Horas de Cultura, ponto alto das comemorações dos 236 anos da capital gaúcha, produzido pela Secretaria Municipal da Cultura.

A Usina do Gasômetro receberá o maior palco do 24 Horas de Cultura, onde no sábado (29) se apresentarão Alemão Ronaldo, Rosa Tatuada e Cachorro Grande. A Praça da Alfândega será palco de shows mais intimistas, com as bandas Apocalypse e Delicatessen, encerrando com Antônio Villeroy.

No domingo (30) shows no Parque da Redenção, onde grupos e solistas como Só Credence, Meu Amigo Elvis, The Trolles, Banda Municipal, Império da Zona Norte, Gauderiando Trio, Geraldo Flach, Nelson Coelho de Castro, Mônica Tomasi e Renato Borghetti se revezarão da manhã ao final da tarde. Diversos espetáculos de teatro de rua e de bonecos, atividades circenses e capoeira animarão o parque da manhã de sábado até a tarde de domingo.

O Parcão e a Praça da Encol receberão pocket-shows de música instrumental, a Praça do IAPI receberá os shows Os Fagundes e Pirisca Grecco; o Parque Mascarenhas de Morais e a Praça México terão terão concertos de música nativista e rap com Tchê Barbaridade, Nitrody e Divox, a Restinga recebe MC Jean Paul, hip hop e pagode, além de shows em várias outras praças da cidade, incluindo a Ilha da Pintada.