sábado, 1 de março de 2008

Arrabalero dias 15 e 16 de março no Museu do Trabalho


O cantor Dudu Sperb retorna ao palco do Teatro do Museu do Trabalho nos dias 15 e 16 de março com o espetáculo Arrabalero, acompanhado pelos músicos Toneco da Costa no violão, Renato Muller na gaita-ponto, Clóvis Boca Freire no contrabaixo e Fernando do Ó e Giovani Berti nas percussões. As apresentações marcam mais do que a volta ao local onde uma bem-sucedida primeira temporada estreou em 2005: celebra o lançamento do CD Arrabalero. O disco, produzido por Arthur de Faria, teve financiamento do Fumproarte, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. As sessões terão entrada franca limitada à capacidade do Teatro do Museu do Trabalho, que fica na Rua dos Andradas 230 (próximo à Usina do Gasômetro), no centro da capital gaúcha.

O espetáculo Arrabalero tem o tango como ponto de partida e passeia por sambas, boleros, valsas, marchinhas, evocando, através de um repertório diverso, influências musicais que, apesar de fazerem do Rio Grande do Sul uma zona distinta dentro do país, deixaram suas marcas pelo Brasil afora.

Os arranjos de Toneco da Costa reafirmam essas referências mesclando sonoridades hispânicas e brasileiras em clássicos portenhos de Gardel, Tro
ilo, Discépolo e Piazzola, e obras de cancionistas do Brasil como Lupicinio Rodrigues, Vitor Ramil, Arthur de Faria, Noel Rosa, Moacir Santos, Edu Lobo e Chico Buarque, entre outros, sem deixar de lado a poesia cubana de Nicolás Guillén e do espanhol Federico García Lorca.


Um comentário:

Gustavo disse...

Grande dica! Baita show mesmo! Que bom que registraram esse espetáculo em CD!