sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Edu Natureza Quinteto inicia turnê em Pelotas e Rio Grande


Edu Natureza Quinteto inicia a primeira etapa da Turnê Novo Brasil, realizando 4 shows nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. Formado por Edu Natureza no violão e teclados, o grupo é integrado ainda por Luizinho Santos nos sopros, Michel Dorfman nos teclados, Lucas Ezvael no baixo e Ronnie Martinez na bateria. As apresentações começam no Teatro do Cidec-Sul, no Campus Carreiros da Furg, em Rio Grande, no dia 20 de novembro, às 20hs.30min. No dia seguinte, 21/11, às 20hs.30min., a apresentação acontece em Pelotas, no Auditório do Colégio São José (Rua Félix da Cunha 400).

Sendo Músico profissional desde 1968 e Compositor há mais de 30 anos, Edu Natureza é também Multi-instrumentista, Arranjador, Cantor, Letrista e Professor de Música, completando 40 anos de Trabalho, Pesquisa, Criação, Resistência, Idealismo, sempre na Divulgação e Valorização da Música Popular Brasileira de linhagem nobre, com suas inúmeras variações rítmicas, harmônicas e melódicas.

O Projeto NOVO BRASIL tem como objetivos a Conscientização da Sociedade e a Divulgação de Ações Positivas para Reverter a Condição Atual Alarmante do Planeta (Aquecimento Global, Poluição do Ar, Solo, Mares e Rios, a Finitude dos Recursos Hídricos, Desmatamento, Desenvolvimento Sustentável, Responsabilidade e Educação Ambiental, etc.).

A turnê encerra em dezembro, no dia 09, em Porto Alegre, às 20 horas, no Auditório Barbosa Lessa (4º andar da Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo), e no dia 16, com a apresentação em Passo Fundo, no Teatro Municipal Múcio de Castro (Av. Brasil Oeste 758), às 20hs.30min.

Os espetáculos têm entrada franca, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível, e contam com o patrocínio da CEEE – Cia. Estadual de Energia Elétrica, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário: