domingo, 23 de novembro de 2008

Lançamento oficial do SMD Vila Brasil, de Richard Serraria.


Quinta-feira (27/11), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da CCMQ, lançamento oficial do trabalho Vila Brasil do cantor e compositor Richard Serraria. Após 11 anos e quatro Prêmios Açorianos com a Bataclã FC, Serraria investe num trabalho acústico em que mistura a música brasileira com referenciais do pampa e ares eletrônicos - um ponto de encontro da MPB com a MPP (Música Popular do Pampa), local em que se cruzam a gaita, a viola de 10, tamborim, cavaco, maracanã, repinique, bumbo legüero, alfaias de maracatu, sopapo com a original poesia de Serraria, universal e ao mesmo tempo com cheiro do asfalto porto alegrense.

Depois de lançar o conteúdo cultural Vila Brasil sob licença Creative Commons, free download em www.iteia.org.br/tarrafa, no mês de agosto de 2008, agora chega a cópia física do SMD Vila Brasil, com preço final de R$5,00. Além da universalidade poética e da musicalidade mestiça o show conta com os recursos visuais dos clipes de sombras da Cia Teatro Lumbra. Tudo feito ao vivo, com a graça experimental da linguagem do teatro de sombras e entrada franca!

Para saber mais sobre o processo de criação acesse http://vilabrasilcodigolivre.blogspot.com. Clicando na notícia "12 canções para o próximo milênio" você lerá comentários sobre cada canção: inspiração, gravações, intertextualidade, etc. que geraram a versão final de cada canção.

Nenhum comentário: