quarta-feira, 25 de março de 2009

Espetáculo Choros, Sambas e Bossas estréia nesta sexta


“Choros, Sambas e Bossas”, com Plauto Cruz, Norminha Duval e Rodrigo Piva, é um espetáculo musical inédito que pretende matar um pouco da saudade de canções que marcaram uma época. Esta apresentação propicia ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da música popular brasileira, através da rigorosa seleção do repertório, culminando com a beleza da apresentação de arranjos modernos e surpreendentes.

Com direção artística e produção de Márcio Gobatto, este espetáculo apresenta um repertório bem alegre e com excelente dinâmica de palco, com interpretações instrumentais e vocais, valorizando compositores gaúchos como Lupicínio Rodrigues, Antoninho Maciel, Plauto Cruz e Túlio Piva, além de compositores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque, entre outros.

A apresentação começa com Norminha Duval apresentando o melhor do violão brasileiro, com seu jeito muito particular e característico de tocar. Entre as composições, Manhã de Carnaval, Joana Francesa, Da Cor do Pecado e As Rosas Não Falam.

Depois, sobe ao palco Plauto Cruz na flauta, acompanhado de Luiz Palmeira ao violão, interpretando grandes sucessos do chorinho, bossa nova e do samba-canção, como, por exemplo, Carinhoso e Tico-Tico no Fubá.

Após, entra no palco Rodrigo Piva, interpretando ao violão os grandes sucessos de seu avô, Túlio Piva. No roteiro, músicas como Pandeiro de Prata e Tem que ter mulata.

Para fechar esta grande celebração à música brasileira, todos os músicos sobem ao palco, para interpretar juntos a composição Gente da Noite, de autoria de Túlio Piva.


Projeto Sesc Música
Espetáculo: Choros, Sambas e Bossas
Com Norminha Duval, Rodrigo Piva e Plauto Cruz (acompanhado de Luiz Palmeira)

27/03 – Montenegro
Local: Teatro Therezinha Petry Cardona – Rua Capitão Porfírio,2141
Horário: 20 hs

28/03 – Caxias do sul
Local: Teatro SESC - Rua Moreira César, 2462
Horário: 20 hs

29/03 – Farroupilha
Local: Chá Bar Pub – Rua Rômulo Noro, 555
Horário: 19 hs

30/03 – Bento Gonçalves
Local: Teatro do SESC – Av. Cândido Costa, 88 - Centro
Horário: 20 hs

31/03 – Carazinho
Local: Colégio Notre Dame Aparecida
Horário: 20 hs

Nenhum comentário: