sexta-feira, 26 de março de 2010

Clube do Choro de Porto Alegre sem espaço para tocar


O Clube do Choro de Porto Alegre, entidade que há mais de 20 anos luta para preservar a cultura de nossa cidade, em especial, da nossa música mais tradicional que é o chorinho, está sem espaço para se apresentar.

Desde 1989 estes abnegados músicos reúnem-se religiosamente em todas as quintas-feiras para brindar os ouvintes com a sua música. Agora, porém, o Clube do Choro enfrenta dificuldades para encontrar uma sede, já que não houve acordo com a direção do Ypiranga Futebol Clube, que abrigava as "Noites de Quinta" há quase dez anos.

Na semana de aniversário de Porto Alegre, essa notícia serve para entristecer um pouquinho mais aqueles que trabalham em prol da cultura em nossa cidade !

3 comentários:

Jorge Macedo disse...

Temos que ajudar a conseguir um espaço pra esta galera de vital importância pra nossa cidade.

Marcel Moreau disse...

É lamentável mesmo, Márcio e Jorge. Música boa, sem espaço. Espero que esta divulgação dê bons frutos - como já está dando, creio - e que Cebolinha do cavaco e sua turma de chorões consigam um belo espaço. Nós merecemos! Eles então... nem se fala!
Talvez o Sr. Ilo, Presidente do Lindóia Tênis Clube, se interessasse - não sei que tipo de lugar o grupo procura ao certo.

Abraço ao amigo.

Anônimo disse...

lAMENTÁVEL E TRISTE CONSTATAR QUE UMA ENTIDADE COM 20 ANOS DE LUTA DEFENDENDO O QUE DE MAIS BRASILEIRO EXISTE NO CENÁRIO MUSICAL NÃO RECEBA POR PARTE DE NOSSOS GOVERNANTES O MERECIDO RECONHECIMENTO.SEQUER LEMBRADO FOI PARA PARTICIPAR NAS COMEMORAÇOES DA SEMANA DE PORTO ALEGRE.ESTOU NA TORCIDA PELA CONQUISTA DESTE ESPAÇO.QUE SEJA BREVE!!