sábado, 3 de abril de 2010

O Choro do Rio Grande na Livraria Cultura


Os Músicos Mathias Pinto - Violão 7 cordas, Guilherme Sanches - Pandeiro e Vinicius Ferrão - Bandolim irão se reunir na próxima sexta-feira, dia 9, para apresentar o espetáculo "CHORO DO RIO GRANDE", na Livraria Cultura (Bourbon Country - Porto Alegre), a partir das 19 horas. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O repertório apresenta a obra de compositores gaúchos de choro, como Octávio Dutra, Avendano Jr, Radamés Gnattali e Plauto Cruz, sem deixar de lado a produção de compositores atuais que seguem mantendo a produção contínua desse gênero musical genuinamente brasileiro, como Luís Barcelos que nasceu em Rio Grande e hoje vem se destacando no cenário musical do Rio de Janeiro.

A iniciativa destes 3 jovens músicos surgiu a partir da sua participação nas Oficinas de Choro do Santander Cultural, ministrada pelo prof. Luiz Machado. Entre outros projetos, eles também são integrantes do Espetáculo "O Maestro, o Malandro e o Poeta - Tom, Chico e Vinicius", apresentado pelas bandas: Carne de Panela, Tribo Brasil e Roda Viva.

Nenhum comentário: