sábado, 17 de março de 2012

Documentário sobre Raul Seixas nos cinemas em 23 de março

O Início, o fim e o meio é o nome do documentário sobre a trajetória de Raul Seixas, o Maluco Beleza que deixou uma legião de fãs órfãos com a sua partida precoce há mais de 20 anos. Ele viveu entre nós por volta de 44 anos, o suficiente para deixar registrada uma obra riquíssima e emblemática, com uma sonoridade ímpar que unia o rock'n'roll ao baião (em Mosca na Sopa), algumas com a marca do romantismo (A Maçã), outras com a irreverência do rock tupiniquim (Roll Over Beethoven). Sem papas na língua e com letras místicas, em sua obra ele falava de amor e morte, discos voadores, esoterismo, astrologia e muitas outras viagens. Seu principal parceiro foi o mago Paulo Coelho e o grande barato é que ele ainda hoje é um dos artistas que mais vendem discos na Brasil. Toca Raul !

O filme entra em cartaz no dia 23 de março e pode-se ver um trailer neste endereço:

E a internet nos oferece outras pérolas, como esse vídeo com duas horas de duração, com os grandes sucessos de Raul Seixas:





E neste outro vídeo, um show antológico de Raulzito na Praia do Gonzaga, no ano de 1982, pra uma platéia enlouquecida de 200 mil pessoas !

Nenhum comentário: