sábado, 15 de agosto de 2009

40 Anos sem Jacob do Bandolim


No dia 13 de agosto de 1969, o grande mestre Jacob do Bandolim nos deixava.

A lembrança veio ao escutar o programa Chorinho Brasil, do meu amigo João Tomás do Amaral, pela internet, no www.radioboanova.com.br.

A referência aqui entra justamente para contrapor à notícia sobre Woodstock, para quem me conhece não estranhar a exaltação de um evento que tanto mal faria à música brasileira, em função do poder de fogo e dos tentáculos da indústria fonográfica estrangeira. Fiz menção ao festival de Woodstock simplesmente pelo que ele representou em termos de influências no comportamento das gerações, principalmente a anterior a minha e a minha própria geração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jacob faleceu em 1969.

Anônimo disse...

PARABENS PELO BLOG....
NA musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam VIRGINIA DE MAURO a LULLY no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.