segunda-feira, 28 de maio de 2012

Documentário sobre Plauto Cruz

Mais uma bela homenagem prestada a um dos grandes músicos que temos o privilégio de ter entre nós. Assim como a Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre já havia homenageado o flautista Plauto Cruz com uma Menção Especial do Troféu Açorianos 2012, a mais importante distinção da música gaúcha, agora são os alunos do Curso de Jornalismo da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo / RS) que fazem este documentário trazendo um pouquinho da carreira deste músico maravilhoso e sua inseparável flauta, em mais de 70 anos de serviços prestados à boa música popular brasileira.



São 11"33' em que podemos apreciar uma entrevista com Plauto, trechos de músicas interpretadas por ele, além de vários depoimentos de amigos e parceiros musicais, como Darcy Alves, Chico Pedroso, Clube do Choro de Porto Alegre, Glênio Reis, entre outros.

Uma bela iniciativa dos alunos de Projeto em Telejornalismo da Unisinos: Andressa Boll, Eduardo Herrmann, Eduardo Pedroso, Felipe Nabinger, Giórgia Bazotti, Juliane Pimentel, Luana Guimarães, Simone Reis e Taís Seibt.

Nenhum comentário: