sexta-feira, 23 de abril de 2010

Show de lançamento do CD Lua Caiada, de Nelson Coelho de Castro



O compositor Nelson Coelho de Castro se apresenta no Salão de Atos da UFRGS, no próximo dia 7 de maio, para o lançamento do CD LUA CAIADA, contemplado pelo Programa Petrobras Cultural.

Este seu novo trabalho mostra um compositor que chega à maturidade autoral revelando, mais uma vez, sua relação afetiva com a MPB. No repertório do disco vamos encontrar sambas, ciranda, samba de roda, valsa brasileira, entre outros gêneros, com arranjos sofisticados e a poética genuína de Nelson.


Músicas e Músicos

No roteiro do show vão estar a quase totalidade das canções do CD, assim como alguns dos seus maiores sucessos como Armadilha, Ver-te/Algo Teu, No Braço com a Vida e Pérola no Veludo.

Os músicos da banda serão os mesmos que participaram das gravações do CD: Giovani Berti e Fernando do Ó, percussão; Mario Carvalho, baixo; Michel Dorfman, piano; Edilson Ávila, guitarra e violão; Pedrinho Franco, violão 7 cordas, cavaquinho e bandolim; João Carlos Charão, trombone; Luizinho Santos, flauta e sax e Alexandre Rosa, clarinete.

Monica Tomasi é a convidada especial. Ela também faz parte do disco, gravando, em grande estilo, o samba Apela ao lado de Nelson.


História

Em abril de 1979 o Salão de Atos da UFRGS estava repleto para assistir ao lançamento do primeiro disco de Nelson Coelho de Castro, o compacto “Faz a Cabeça”. Em 1981, esta cena se repete no mesmo local quando Nelson fez o show de lançamento do seu primeiro LP – “Juntos”. Histórico momento. “Juntos” era também o primeiro disco independente feito no Rio Grande do Sul. Em 1985, mais uma vez Nelson volta ao Salão de Atos para apresentar o disco “Força D’Água”.

Exatos 31 anos depois Nelson retorna ao Salão de Atos para lançar seu novo disco.

Lua Caiada terá shows de lançamento em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no mês de julho deste ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh,minha rasacalamidade quanta suadade de voce,Grande Nelson um beijo carinhoso. estou curiso pra ouvi-lo Wado Barcellos